Olá gente,
Vamos lá! Hoje é dia 20 de outubro e comemoramos mais um dia do arquivista. Realmente temos muito a comemorar? Somos reconhecidos pela importância de nosso trabalho intelectual, não meramente prático (para não dizer técnico)?
Hoje é dia desse profissional que passa 4 anos em uma universidade, para dá de cara com uma oferta de trabalho exigindo ensino médio. Como motivar esse profissional? Como proporcionar visibilidade para o mesmo?
Acredito, sem sombra de dúvida que esse pontapé deve surgir como política do curso de Arquivologia. Isso, uma política das coordenações, dos centros, do curso. É necessário que as Universidades, e todo seu poder, impulsionem essa visibilidade.
Nos mais, as universidades preparam arquivistas, de acordo com as necessidades exigidas pelo mercado? E que mercado é esse? Quais competências devem ser adquiridas por esse profissional?
Hoje como arquivista, só tenho a parabenizar esse profissional, que em meio a trancos e barrancos, arruma forças e tem fé em melhorias na sua área de atuação. Acreditando que essa ponte ainda de madeira, e repleta de obstáculos, se torne sólida, apreciada e reconhecida.
Abraços a todos os companheiros!!!
E prestigiem o arquivista Luiz Eduardo, no evento em comemoração ao Dia do Arquivista, que foi apresentado no post passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário