quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lei Federal Nº 8,159, de 8 de janeiro de 1991 ? O arquivista conhece realmente essa lei?

Olá gente,

Bem, hoje eu venho falar de um tema muito interessante! A lei Federal Nº 8,159 de 8 de janeiro de 1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados e dá outras providências.
Ter conhecimentos relativos a leis e decretos que determinam seu país é de extrema importância para que se façam valer todos seus direitos e deveres. Porém sabemos que essa realidade ainda está muito distante de nós brasileiros.
Infelizmente a Lei Federal Nº 8,159, de 8 de janeiro de 1991, ou seja uma lei que já detém mais de vinte anos, ainda se encontra bastante adormecida para a nossa sociedade.
E o mais intrigante ainda é... nós arquivistas já lemos ela? Não falo ler por ler, mas ler e interpretar o que ali está escrito. É tentar colocar aquilo em prática na sua vida profissional. É entender que você tem uma atividade e profissão totalmente regulamentada.
A excelência deve ser um alvo/meta que tanto as instituições que detém de um arquivo, como também os profissionais inseridos nesse meio inserido devem buscar.

Enfim galerinha do ramo (graduandos, estudantes, e interessados na área) vamos conhecer bem nossas ativdades e as leis que a regulam.


Fica a dica e boa leitura e excelente interpretação dela!



Abraços! E até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário