sábado, 17 de março de 2012

Autonomia da UEPB??? Tire suas conclusões

Minha postagem de hoje será sobre a tão falada autonomia da UEPB. Gente como esse assunto tá na boca de todos hem?? Enfim deixo claro que nosso blog não tem nenhum cunho político, nem tem pretensão de ter... 

Primeiramente segue aqui um vídeo postado pela facebook da UEPB:


Bem neste vídeo foi feita uma linha do tempo, apontando a mudança de opinião e comportamento do nosso governador Ricardo Coutinho para com a UEPB. Incrível o que o tempo e o poder não faz né?

Enfim, nasceu um desentendimento entre Ricardo Coutinho e a reitora Marlene, devido ao repasse da verba para UEPB, assegurada pela Lei da Autonomia, conquistada pela lei nº 7.643. É, muitos dizem que toda essa luta da UEPB, tem cunho político. Será? Acredito que essa luta é muito mais do que uma simples briga de poder... mais sim uma luta por melhores condições.

Até então, pareciam que as coisas tinham acalmado... ENGANO!

Infelizmente dou de cara com esse vídeo


Xiii... as coisas esquentaram... 

Professores expulsando pessoas que estão ali protestando por melhorias na educação... Sinceramente não entendo! Se esquecendo que muitos ali podem ter sido formados por essa UEPB... que ali representada foi denegrida por todos presentes.

Não estou aqui para defender Reitora, governador, nem ninguém, apenas apresentei os fatos e opinei por sentir a UEPB tão presente na minha vida. Mais e aí gente como será que tudo isso irá se findar???




Um comentário:

  1. Sem contar, reiterando novamente minha fala no facebook, a falta de solidariedade dos professores com os demais colegas da UEPB. Quando alguns destes, hoje felizes por seus empregos começarem a perceber a realidade, serão os primeiros a pedir força a UEPB, e daí, como uma grande mãe não deixará de estender seus braços.

    ResponderExcluir