quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pontos da reunião para Criação da Associação dos Arquivistas da Paraíba

Olá caros colegas,

Este post é totalmente informativo. Participei hoje da reunião em que foi discutido pontos para a Criação da Associação dos arquivistas da Paraíba. E diante mão, destaco o quão proveitosa foi. Como a aluna Flávia Barros afirmou "A associação é um divisor de águas no nosso Estado e no nosso curso". Enfim é um momento histórico, e me sinto honrada em naquele momento ali está. Destaco também a fala de Dacles Silva (também colaborador deste blog) quando afirma que "Não misturemos de forma nenhuma a associação com politicagem". Sabemos da força que uma associação tem, isso é fato! E não podemos deixar que a política, ou melhor a politicagem,  tome o brilho do intuito real da associação. Temos exemplos aí de muitas instituições que caíram em decadência e desprestígio por conta disso (Mas enfim, isso é assunto para outra postagem :P) 

Bem, a reunião teve como pauta:

  • Escolha do nome da associação;
  • Discussão sobre possíveis membros;
  • Definição da comissão (provisória) para a criação de um estatuto e
  •  Abertura de novas pautas.
Primeiramente tivemos a escolha do nome da instituição, e chagaram ao seguinte resultados
  • Associação paraibana dos arquivista - 9 votos
  • Associação dos Arquivistas da Paraíba - 42 votos
Na minha opinião a escolha foi muito bem acertada.

Em seguida foi a eleição para os membros da comissão, ao qual se findaram nos seguintes nomes:
Esses formam a comissão temporária, que irá dá encaminhamentos para o estatuto da associação, ao qual será aprovado por assembléia.

E por fim, por unanimidade dos participantes e votantes a professora Esmeralda Porfírio tornou-se a presidente da comissão.

No mais galera é isso... está as informações para os que não puderam ir. Porém volto a repetir a importância da presença de todos, e principalmente de nós arquivistas, de onde deve nascer o principal interesse. 

Abraços e até!

Componentes da mesa do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário