sexta-feira, 17 de maio de 2013

Livro: Seminários de saberes arquivísticos: Práticas de Leitura e Escrita na Universidade.

Olá gente,

Estou muito feliz com essa publicação de hoje.

Em breve será lançado o livro: Livro: Seminários de saberes arquivísticos: Práticas de Leitura e Escrita na Universidade - Volume 1 - Coletânea: Interfaces do aprendizado na Universidade.
As organizadoras do livro são as professoras Eliete Correia e Francinete Fernandes, do curso de Arquivologia da UEPB.

O livro é uma coletânea com vários textos de alunos e ex-alunos, hoje arquivistas do curso de Arquivologia.
Fiquei muito feliz com a minha participação e a de Dacles (colaboradores do blog Arquinóia).

Segue o recado de uma das autoras, Eliete Correia:

"Em julho, o livro do PROJETO SESA será lançado. Quem quiser adquirir, pode fazer a compra aos autores. Parabéns, meus querid@s alunos, por esta conquista! [...] Essa é a capa definitiva depois da votação realizada entre os membros."






"Assim, Seminários de Saberes Arquivísticos: práticas de leitura e Escrita na Universidade, organizado pelas professoras Doutoras Eliete Correia dos Santos e Francinete Fernandes de Sousa, abordará e descortinará as questões relacionadas a Linguagem e Escrita Acadêmica. Com isso, a prática da Escrita e Leitura acadêmica voltadas a responder as questões sociais relacionadas às informações arquivísticas mediante as necessidades e demandas da Sociedade da Informação para contrução de Novos Saberes e Conhecimentos, terão um espaço privilegiado nestas edições.

A série de coletânias abordarão temas que não se apresentavam privilegiados nas discussões acadêmicas da Arquivologia no Brasil. A partir das práticas de leituras e escritas dos estudantes ingressos e egressos do curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba, campus V João Pessoa, este primeiro livro apresentará e possibilitará futuras discussões e teses questões pontuais sobre o Fazer-Arquivístico."


Não tenho dúvidas que será um sucesso! Em breve mais informações sobre lançamento, vendas, etc...
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário